fbpx

Publicidade com imagem de Catarina Furtado e Pedro Simas é suspensa

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

A campanha publicitária da marca Zeiss, com imagem de Catarina Furtado e Pedro Simas, foi suspensa, após queixa de concorrente.

A Zeiss foi obrigada a tirar a publicidade a umas lentes com tratamento antivírus, que era protagonizada por Catarina Furtado e Pedro Simas.  A concorrente Essilor apresentou queixa e o regulador tomou a decisão por considerar tratar-se de publicidade “enganosa”.

A Essilor alega que “Catarina Furtado é uma das figuras públicas mais reconhecidas e queridas do espaço mediático português, tendo sido a única razão subjacente à sua escolha para porta-voz/embaixadora da marca Zeiss em Portugal“.

Afirma ainda que “Pedro Simas tece comentários e promove recomendações a um dispositivo médico oftalmológico, área totalmente alheia à sua especialidade”.

Já a Zeiss desmente as acusações e defende que as  “iniciativas publicitárias lançadas em maio de 2021 não violam quaisquer princípios aplicáveis à publicidade por fabricantes ou comerciantes de dispositivos médicos”.

Ainda de acordo com a marca, a sua publicidade “não contém quaisquer declarações enganosas ou não verificáveis ou omissões que possam induzir o uso injustificável de dispositivos médicos ou dar origem a riscos indevidos”. 

“Os spots publicitários da Zeiss, na televisão e nas redes sociais, outdoors e outros associados à imagem da apresentadora Catarina Furtado, referidos pela Essilor na sua queixa, apenas têm conteúdos objetivos e verificáveis”, defendem, garantindo também que a publicidade com Pedro Simas “contém apenas informações objetivas e demonstráveis”.

Leia também: Ana Guiomar posa em fato de banho e em boa companhia