fbpx
Famosos

Profissional que socorreu princesa Diana recorda as suas últimas palavras: “Oh meu Deus, o que aconteceu?”

Princesa Diana Bbc
Instagram

Um dos primeiros profissionais que prestou os primeiros socorros à princesa Diana, na noite do trágico acidente em Paris, revelou quais foram as suas palavras enquanto era assistida.

O sargento Xavier Gourmelon foi um dos profissionais que prestou os primeiros socorros à princesa Diana na noite de 31 de agosto de 1997, após sofrer um trágico acidente de carro em Paris.

O profissional dos bombeiros revelou, em declarações ao jornal britânico Daily Mail, que quando chegou ao local viu Trevor Rees-Jones, guarda-costas da Lady Di, “muito agitado” e a precisar de cuidados médicos.

Xavier Gourmelon não conheceu a princesa Diana assim que a viu e recorda-se que ela “mexia-se e falava”. Já o namorado da mãe de William e Harry faleceu no local, apesar de todos os esforços para reanimá-lo.

“Assim que ele morreu, fiquei com a passageira. Ela falou em inglês e disse, ‘Oh meu Deus, o que aconteceu?’ Consegui perceber isso, então tentei acalmá-la. Dei-lhe a mão”, recordou.

Salientou que a sua respiração e pulso estavam normais, apenas viu ferimentos no ombro. A última vez que a viu foi quando a ajudou a colocar na ambulância.

Minutos depois, disseram-lhe que a mulher que estava a ser socorrida era a princesa Diana e, nesse momento, é que a reconheceu. Lady Di viria a morrer pouco tempo depois.

Leia também: Maria Botelho Moniz e a morte do noivo: “Quando me deram a notícia, queria estar grávida”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News