fbpx

Professor de ‘La Casa de Papel’ recorda cancro e confessa que teve medo de morrer

Vanessa Jesus
2 min leitura
Divulgação

Álvaro Morte, o professor de ‘La Casa de Papel’, falou sobre a vida depois do cancro e confessou que chegou a pensar que ia morrer.

Em 2011,  foi diagnosticado um cancro numa perna ao professor de ‘La Casa de Papel’ e dado pouco tempo de vida. Álvaro Morte recordou esta fase difícil da sua vida num evento realizado no Teatro Real, em Madrid.

“Já passei por momentos muito ruins e tentei sempre manter-me positivo. São obstáculos que acontecem, que fazem parte da vida e nós temos de os enfrentar. É isto. Acho que cada um pode enfrentar esta doença como quiser, como pode e como a sua cabeça permitir. Naquela época, isso ajudou-me a ter uma atitude mais feliz, por assim dizer”, começou por dizer.

No entanto, o ator confessou que logo no início pensou que ia morrer. “A pior coisa de uma doença é sentirmo-nos mal. O que funcionou comigo para eu conseguir lidar com ela foi sentir-me vivo. (…) “Pensei: ‘Se eu morrer em três meses, poderei fazê-lo em paz? Respeitei as pessoas em meu redor e que me amam? Fui fiel aos meus princípios?”, acrescentou, rematando que agora quer aproveitar o máximo tempo com os filhos.

Leia também: Paulo Pires trabalha ao lado de atriz de La Casa de Papel: “É um prazer conhecer-te”