fbpx
Famosos

«À Procura de Dory» faz sucesso nos cinemas. Rita Blanco é a voz da protagonista

A Procura De Dory «À Procura De Dory» Faz Sucesso Nos Cinemas. Rita Blanco É A Voz Da Protagonista

Há 13 anos, quando conhecemos o pequeno peixe-palhaço Nemo e andamos à sua procura em À Procura de Nemo, deslumbramo-nos também com a divertida peixe-fêmea azul com falta de memória, estamos obviamente a falar da famosa Dory que agora está de regresso como protagonista no filme À Procura de Dory uma das animações mais ansiadas dos últimos tempos.

O filme de animação e comédia, que estreou no mês passado, conquistou os mais novos e rapidamente se tornou no filme de animação mais visto nos Estados Unidos. Em Portugal, segundo avança o Correio da Manhã, o filme já ocupa a quinta posição no top dos filmes mais vistos de 2016.

Na versão portuguesa do filme foi, pela segunda, a atriz Rita Blanco considerada a escolha ideal para dar voz ao peixe mais esquecido do cinema. Na versão inglesa é Ellen DeGeneres que dá foz à protagonista. A atriz portuguesa esteve à conversa com o CineBox, programa exibido na TVI24, e confessou que se identifica bastante com a personagem, «Eu fiquei muito contente, nem eu deixava que fosse outra pessoa a fazer! (…) Porque eu acho que esta Dory também é um pouco minha». disse Rita Blanco em tom de brincadeira: «Eu é que sei falar “baleiês”. Mais ninguém sabe». Rui Paulo, ator e dobrador, também é um repetente e dará, mais uma vez, voz a Marlin, pai de Nemo.

Nesta sequela surgem novas personagens, como os pais de Dory (os verdadeiros procurados neste filme) e é a atriz e apresentadora Filomena Cautela que oferece a voz a Jenny, mãe de Dory. «É muito prazeroso! Não havendo nenhuma referência do que é a voz de um peixe tudo é válido, é abrir o campo de ação e de criatividade e liberdade de um ator até ao infinito» disse Filomena Cautela entusiasmada com este desafio.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>