fbpx

Príncipe William fala pela primeira vez após a morte da avó: “A dor é o preço que pagamos pelo amor…”

Sara Almeida
2 min leitura

O príncipe William falou pela primeira vez desde a morte da avó, a rainha Isabel II.

A rainha Isabel II morreu na passada quinta-feira, dia 9 de setembro, e o príncipe William emitiu um comunicado este sábado, dia 10 de setembro, no mesmo dia em que o pai foi coroado rei Carlos III.

“Na quinta-feira, o mundo perdeu um líder extraordinário, cujo compromisso com o país, os Reinos e a Commonwealth era absoluto. Muito será dito nos próximos dias sobre o significado do seu reinado histórico”, começou por dizer.

“Eu, no entanto, perdi uma avó. E embora eu vá lamentar a sua perda, também me sinto incrivelmente grato (…). Ela estava ao meu lado nos meus momentos mais felizes. E ela esteve ao meu lado nos dias mais tristes da minha vida. Eu sabia que esse dia chegaria, mas levará algum tempo até que a realidade da vida sem a minha avó pareça real”, acrescentou.

“A minha avó disse que a dor é o preço que pagamos pelo amor. Toda a tristeza que sentiremos nas próximas semanas será uma prova do amor que sentimos pela nossa extraordinária Rainha. Honrarei a sua memória, apoiando o meu pai, o Rei, de todas as maneiras que puder”, terminou.

Leia também: Príncipe William faz a sua primeira aparição após a morte da rainha Isabel II

Relacionado: