Famosos

Princesa Leonor surpreende no primeiro discurso nos prémios Princesa de Girona

EFE

A princesa Leonor, a filha mais velha do rei Felipe VI e Letízia Ortiz, encantou durante a entrega dos prémios Princesa de Girona. 

Numa altura em que a Catalunha vive em permanente conflito, devido aos ímpetos independentista, a princesa e primeira na linha de sucessão ao trono, surpreendeu com um discurso onde falou grande parte do tempo em catalão.

Foi sob o olhar atento dos pais e com uma Letízia visivelmente emocionada ao ouvir a filha, que Leonor falou ainda em castelhano, inglês e árabe.

Durante o discurso, na cerimónia comemorativa dos 10 anos dos prémios começou por dar os parabéns à fundação que tem lutado pelos jovens. “Gostaria de, primeiro, agradecer-vos por me ouvirem num dia tão importantes para mim. É a primeira vez que falo num ato da Fundação Princesa de Girona. E é emocionante fazê-lo quando a Fundação comemora dez anos. Temos quase a mesma idade, crescemos quase ao mesmo tempo. Ter o nome de princesa de Girona é uma honra para mim por tudo o que simboliza e porque se preocupa pelo presente e pelo futuro da juventude. E isso é muito bom para todos”, disse em castelhano.

Já num registo em catalão, Leonor acrescentou que: “desde muito pequenas, os meus pais sempre me falaram, a mim e à minha irmã, a infanta Sofía, com muito afeto sobre os prémios princesa de Girona. Graças a eles, sabemos muito sobre a história e a cultura catalã. Como princesa de Girona, quero honrar a fundação como merece e levar com orgulho o seu nome por toda a Catalunha, pelo resto de Espanha e pelo mundo”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News