Famosos

Princesa Leonor mostra-se orgulhosa por suceder ao pai

GRAF2649. OVIEDO, 18/10/2019.- El rey Felipe aplaude junto a la princesa Leonor durante la ceremonia de entrega de los Premios Princesa de Asturias 2019 que se celebra este viernes en el Teatro Campoamor de Oviedo. EFE/Ballesteros

No dia em que as manifestações na Catalunha subiram de tom, o rei Filipe VI driblou o tema e passou o testemunho “pessoal e institucional” à sua filha mais velha, a infanta Leonor, que como herdeira da Cora assumirá o protagonismo dos Prémios Princesa de Astúrias 2019. 

Durante a cerimónia, Filipe recordou à filha que a “obrigação” de servir o país deve ser o “maior orgulho e máxima honra”, pedindo-lhe para que atue sempre “com o ânimo de esperança, com coragem e com valentia; crescendo em responsabilidade, em bondade e em exemplaridade”.

O pai sublinhou ainda que Leonor deverá ser uma referência para o país e para o mundo, que viverá cheio de “desencontros e incertezas”.

Leonor, durante a sua intervenção, abraçou o repto do pai e prometeu “entrega e o esforço de servir Espanha e os espanhóis”, um desafio que assume com “responsabilidade” e “muita honra”.

Naquela que foi a primeira intervenção da princesa na cerimónia de entrega dos Prémios Princesa de Astúrias no Teatro Campoamor de Oviedo, Leonor sublinhou que “hoje é um dia muito importante na minha vida e que aguardei com muito desejo”, afirmou a princesa, que pronunciou a sua primeira alocução com 13 anos, a mesma idade com que se estreou o seu pai, Filipe VI, em 1981, no mesmo local.

Na plateia para ouvir a futura rainha espanhola estiveram os pais, Filipe e Letízia, a infanta Sofia e as suas avós.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News