Famosos

Princesa Leonor acusada de receber um ordenado ‘exagerado’

EFE

A princesa Leonor surpreendeu tudo e todos ao fazer o seu primeiro discurso, na cerimónia dos Prémios Princesa de Girona, em quatro idiomas: espanhol, catalão, inglês e árabe. Mas se por um lado a filha mais velha dos reis de Espanha, de 14 anos, tem sido alvo de muitos elogios, o ‘suposto’ ordenado que recebe tem dado muito que falar. 

Quando Felipe VI assumiu o título de rei de Espanha, em 2014, presumiu-se que a herdeira ao trono receberia o mesmo que Letizia, que até aquele momento tinha sido princesa das Astúrias. Ou seja, 102.464 euros anuais. Na altura, o assunto foi muito comentado e, desde o discurso, o assunto voltou a ser um assunto na imprensa espanhola e nas redes sociais.

Apesar de toda a polémica, fontes próximas da Casa Real já vieram desmentir que a menina tenha qualquer tipo de ordenado. E que mesmo que recebesse, não seria o mesmo que Letizia recebeu quando era princesa. Neste caso, o ordenado da princesa Leonor só será discutido em 2023, a altura em que fará 18 anos e tem a obrigação de jurar a posição de princesa das Astúrias perante os Tribunais Gerais.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News