fbpx

Princesa Haya do Dubai pede ajuda ao Reino Unido para fugir do marido

A Televisão
2 min leitura
MARK CUTHBERT

Esta terça-feira, a princesa Haya solicitou ao Supremo Tribunal de Justiça britânico proteção contra o seu marido.

Segundo a agência de notícias PA, citada pela AFP, a sexta mulher do emir do Dubai denuncia um casamento forçado. Aos 45 anos, a princesa também pediu a custódia dos seus dois filhos e para ser colocada sobre proteção contra violência numa sessão em que apenas a imprensa britânica teve acesso.

A princesa Haya é filha do rei Hussein da Jordânia e casada com o vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos e emir do Dubai Mohammed bin Rachid al-Maktoum, de 70 anos.

Em finais de junho, a princesa terá fugido do Dubai para o Reino Unido. A imprensa britânica alegou uma suspeita por parte do marido que a princesa teria um caso com o seu guarda-costas.

Segundo o The Guardian, a princesa Haya e os seus dois filhos, Jalila de 11 anos e Zayed de sete, estarão a viver no Palácio de Kensington, sob a proteção da família real britânica. O príncipe Carlos e a duquesa Camila Parker-Bowles mantém uma relação de amizade de há vários anos.

A possibilidade das relações entre os dois países estarem tensas foi afastada pela embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Londres.

Relembramos que a princesa Haya já viveu no Reino Unido quando estudava na universidade de Oxford.

No final do ano passado, a princesa Latifa, filha do emir, terá também fugido sendo encontrada na Índia e obrigada a regressar.

Já não é o primeiro caso de desaparecimento na família, visto que em 2000, uma outra filha tentou fugir do país por estar alegadamente a viver como uma prisioneira.

Siga-me:
Redactor.