fbpx

Princesa Diana morreu há 24 anos. Como reagiu Carlos à morte da ‘princesa do povo’?

Tiago Ferreira
2 min leitura
Direitos Reservados

Foi no dia 31 de agosto de 1997 que a Princesa Diana, mãe dos príncipes William e Harry, sofreu o trágico acidente, em Paris.

Um anos após o divórcio de Carlos e Diana, em 1997, a princesa sofreu um trágico acidente de carro, em Paris. Nos três documentários, emitidos em 2015 e 2017, revelaram a reação do príncipe depois de ser informado da morte da princesa Diana, mãe de William e Harry.

Em ‘The Madness of Prince Charles’, documentário de 2015, Carlos, quando se dirigiu a Paris para poder trazer de volta a Inglaterra o corpo da ex-companheira, “pareceu manter a compostura”. Já Fiona Harold, coach, acrescentou: “A cara dele carrega uma tristeza profunda. Ele mostra-se abatido, quase como se tal estivesse gravado no seu rosto. Conseguem ver-se os anos de turbulência e tristeza”.

“A notícia atingiu-o muito. Ele estava preocupado com a reação do público, bem como com o impacto que a tragédia teria nos filhos, William e Harry. Ele estava absolutamente perturbado. Desmoronou. Sabia, instantaneamente, que aquilo seria algo terrível, que ele seria culpado, que a família real seria culpada pela morte de Diana”, sublinhou Tina Brown no documentário ‘Diana: 7 Days That Shook The Windsors’, de 2017.

Já no documentário da BBC, de 2017, ‘Diana, 7 days’, o príncipe Harry explicou como se sentiu ao receber da notícia da morte da sua mão. “Não sei como se lida com isso. Uma das coisas mais difíceis que um pai pode ter de fazer é dizer aos filhos que o outro progenitor morreu”, afirmou.

Leia também: Cristina Ferreira recorda a princesa do povo: “Será sempre a princesa Diana…”

Relacionado: