fbpx
Famosos

Primeira audiência no tribunal de Meghan e Harry contra tablóide não começa bem

Harry-Meghan-Markle
Instagram / PA

A batalha jurídica entre Meghan e Harry contra o jornal The Mail on Sunday já começou, mas não da melhor forma para o casal. É que na primeira audiência grande parte da argumentação apresentada pelos dois foi considerada irrelevante pelo juiz . 

De acordo com o juiz, a argumentação não se aplicava ao que estava a ser julgado que era, neste caso, uma carta que Meghan enviou ao pai, Thomas Markle, em agosto de 2018. Porém, o tribunal salvaguardou que o processo poderia ser revisto caso a base legal fosse alterada.

“Não considero que as alegações apresentadas nessa base estejam no âmago do caso, que, no essencial, diz respeito à publicação de cinco artigos que divulgam as palavras e informações extraídas da carta escrita pela requerente ao seu pai em agosto de 2018. Alguns aspetos do caso que denunciei nesta fase podem ser revistos se forem colocados em forma adequada”, disse o juiz.

Um porta-voz de Meghan já veio confirmar que “os elementos principais deste caso não mudam e continuarão a avançar. Os direitos da Duquesa foram violados. Como parte desse processo, a forma como o The Mail On Sunday usou táticas distorcidas, manipuladoras e desonestas para atacar a Duquesa de Sussex,foram expostas”.

“Embora o juiz reconheça que há uma reivindicação por violação de privacidade e direitos autorais, estamos surpresos ao ver que sua decisão sugere que o comportamento desonesto não é relevante. Sentimos que a honestidade e a integridade estão no cerne do que é importante. No entanto, respeitamos a decisão do juiz, pois o forte argumento contra a Associated Press continuará a ser a questão de uma carta particular, íntima e escrita à mão, de uma filha ao seu pai, ter sido publicada pelo The Mail On Sunday. Essa violação grave do direito de qualquer pessoa à privacidade é óbvia e ilegal, e o The Mail on Sunday deve ser responsabilizado pelas suas ações”, rematou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News