fbpx
Famosos

Presidenciais! Sara Sampaio obrigada a milhares de quilómetros para conseguir votar

Sara Sampaio
Instagram

Votou, mas não foi fácil. Sara Sampaio passou por algumas dificuldades para conseguir exercer o direito de voto nas Presidenciais 2021, ganhas por Marcelo Rebelo de Sousa.

No ‘Esta Manhã’, novo programa da TVI, Sara Sampaio falou com Iva Domingues através de videochamada. E explicou as peripécias pelas quais se sujeitou de modo a conseguir votar.

Segundo ela, esteve em Portugal no mês de janeiro e queria colocar a cruzinha em solo português. Não conseguiu. Assim que pesquisou, percebeu que não só não podia votar no nosso país, como também não o poderia fazer por correio.

Mandei email às embaixadas: à de Nova Iorque, onde estou registada, depois mandei a Los Angeles, que nem sequer está a funcionar… Percebi que, para as eleições legislativas, podes votar através do correio. Pelo menos para nós, emigrantes. Nas Presidenciais tens de ir lá pessoalmente“, explicou (vídeo aqui).

Ou seja, Sara Sampaio tinha como objetivo ficar em Portugal até ao final do mês, mas regressou mais cedo aos Estados Unidos, onde reside, para poder votar. Fê-lo na cidade “que nunca dorme”, Nova Iorque, a mais de 5 mil quilómetros do nosso país.

Leia também: Covid-19! Isaac Alfaiate e José Mata “arrasam” quem não cumpre as regras

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News