fbpx

Povo em fúria! Nuno Markl é arrasado depois de se virar contra a calçada portuguesa

Duarte Costa
4 min leitura
Instagram

Nuno Markl foi alvo de duras críticas depois de ter sugerido que a calçada portuguesa deixasse de fazer parte das ruas.

Nuno Markl deslocava-se sobre uma calçada portuguesa, na manhã chuvosa desta quarta-feira, quando escorregou e caiu. Pouco depois, deixou um desabafo na rede social Instagram.

É bonita? É. Já a trocávamos por outra coisa? Sim, por favor. Era pegar nuns quantos desenhos bonitos feitos com estes calhaus e expor tudo num, vá, Grande Museu da Calçada Portuguesa. E depois andar por essas ruas a substituir isto por chão decente, normal, antiderrapante, para todo o tipo de sapato, idade, condição meteorológica. É que isto é uma constante receita para o desastre – e desastre potencialmente perigoso“, alertou.

Um dia depois, esta quinta-feira, Nuno Markl utilizou a mesma plataforma da Internet para revelar que foi alvo de imensas “mensagens de ódio” devido à sugestão que fez.

Malta, aconteceu uma coisa muito gira. Hoje dei um tralho aparatoso na rua. Sapatos + chuva + piso escorregadio clássico português. Magoei-me, mas ri-me e diverti-me a fazer um ataque irado à calçada portuguesa nas Manhãs da Comercial. Porque é divertido massacrar a calçada portuguesa – ainda mais porque já caí nela mais do que uma vez. Portanto, ela ganha sempre. Prolonguei a minha fúria anti-calçada aqui. Atenção: continuo a achar que 1) É bonita; 2) É um perigo. Mas… Isto é só um gajo furioso contra chão. Não é uma petição, não é uma revolta legítima; é um gajo irritado porque deu um tralho“, explicou.

Meu Deus – as mensagens de ódio que recebi. Eu não fazia ideia do amor que tanta gente tem pelo chão. Claramente tornou-se numa causa. Houve malta a espumar, pessoas que bloqueei pelo estado de nervos e de fúria em que estavam e – mais giro ainda – pessoas que me bloquearam a mim porque ficaram irritadas com a minha crítica ao chão português“, contou Nuno Markl.

Isto, meus amigos, é a coisa mais cómica de sempre. Reparem: eu já levei na tola por ser contra touradas (para mim é uma causa legítima), por ser contra a maneira como a Igreja tem lidado com os casos de pedofilia no seu seio (para mim é outra causa legítima), já levei por causa de coisas que compreendo que toquem algumas pessoas de uma maneira profunda e pessoal. Mas uma fúria sobre o meu parecer irado sobre o pavimento? Isso é novo e fascinante. Até do ponto de vista sociológico“, ironizou.

Posso estar enganado, mas sinto que, para muita gente, a minha fúria patética contra os perigos da calçada portuguesa, revoltou-as mais do que – sei lá – o que se passa no Irão. Ou, para nos mantermos cá, o crescente número de pessoas sem casa e com fome“, considerou Nuno Markl.

Não – um palhaço da rádio a irritar-se com o chão? Isso estragou o dia de várias pessoas e elas atacaram com tudo o que tinham. E isso, para quem faz comédia, é muito, MUITO engraçado. Mas, na sua essência mais pura, é também triste. Não para mim, que hoje já cheguei ao meu ponto máximo de tristeza – lixei uma coxa e estou a gravar Taskmasters com dores (mesmo com dores, melhor emprego do mundo!). Mas dá uma boa reflexão: é o fim do mundo um gajo da rádio não gostar de piso escorregadio?“, questionou, para terminar.

Leia também: Fotografia de Nuno Markl com a namorada gera confusão: “Já bloqueei uns quantos”

Relacionado: