Famosos

“Portugal, o teu olhar” com a participação de 15 figuras públicas

No âmbito do concurso de fotografia “Portugal, o teu olhar”, o canal Odisseia convidou 15 figuras públicas, provenientes de várias áreas da sociedade portuguesa, a partilharem o seu olhar sobre o País, através do envio de uma foto da sua autoria.

Carminho, Manuel Marques, Henrique Sá Pessoa, Adelaide de Sousa, Pedro Couceiro, Rita Fernandes, Ana Salazar, Fernando Hipólito e Elsa Matias, Alexandra Borges, Rita Sousa Tavares, Alexandra Leite, António Homem Cardoso, Júlia Bélard, Rita Ferro e Alexandre Silva compõem o leque de famosos que aceitaram o desafio proposto pelo canal.

O Santuário Nacional de Cristo Rei, o Cais das Colunas, o Padrão dos Descobrimentos, o Douro vinhateiro, as romarias e festas populares ou a atividade piscatória, são alguns dos temas retratados nestas 15 fotografias que irão integrar a exposição que estará patente na estação de metro Baixa – Chiado PT-Bluestation, de 8 a 21 de outubro.

Esta exposição, desenvolvida pelo canal Odisseia em parceria com o MEO, inclui ainda uma seleção dos 30 melhores trabalhos fotográficos enviados durante o concurso “Portugal, o teu olhar”, uma iniciativa promovida pelo canal Odisseia, que decorreu entre 14 de junho e 5 de agosto, reunindo mais de 30.000 participações através das diferentes plataformas: facebook, instagram e e-mail.

“Estamos muito satisfeitos com a enorme adesão que o concurso conquistou e com a participação generosa das 15 figuras públicas que, através da sua fotografia, contribuíram para enriquecer esta iniciativa. As mais de 30 mil participações superaram largamente as nossas expectativas, o que para nós é revelador do sucesso deste projeto que pretendia dar a conhecer a visão dos portugueses sobre o seu próprio país, aproximando ao mesmo tempo, o canal Odisseia, único canal de documentários 100% português, da audiência nacional”, declarou Roberto Blatt, diretor do canal Odisseia.

Durante o concurso, o canal Odisseia desafiou os portugueses a revelarem a sua visão sobre o que distingue e identifica Portugal, premiando diariamente a fotografia mais original com uma câmara lomográfica, de edição especial odisseia.

A iniciativa culminou com a divulgação da fotografia vencedora, da autoria de Paulo Sousa, intitulada “Em Lembrança de uma Revolução”, a quem foram entregues os 3 mil euros de prémio final.

Para divulgar o concurso junto dos lisboetas, o canal Odisseia produziu uma “gigantesca” câmara lomográfica com 2 metros de altura, 3 metros de largura e cerca de 150 quilos – uma réplica fiel da câmara lomográfica que o canal Odisseia ofereceu aos vencedores diários – que será novamente exposta na estação de metro Baixa-Chiado PT Bluestation durante a exposição patente de 8 a 21 de outubro.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News