Famosos

Portugal está de luto! As homenagens dos famosos a Dina

Imagem do Arquivo RTP

A cantora deixou-nos esta quinta-feira, dia 11 de abril, aos 62 anos. A artista portuguesa faleceu no Hospital Pulido Valente, em Lisboa, após vários anos a lutar contra uma fibrose pulmonar. Um dia triste para Portugal que se despede de uma das artistas que levou o nome de Portugal além-fronteiras, com o tema ‘Amor d’Água Fresca’. Foram muitas as figuras públicas que fizeram questão de lhe prestar uma última homenagem. Nas redes sociais foram várias celebridades que deixaram a mensagem aquela que era “uma artista de corpo e alma”.

Herman José publicou um vídeo, parte de uma emissão da RTP2, em que está a interpretar a canção ‘Há sempre música entre nós’ com Dina. “A Dina deixou-nos. Uma artista de corpo e alma, uma querida amiga, uma pessoa boa”, escreveu na legenda. Vários foram os artistas que responderam a esta publicação, como foi o caso de Toy: “Dassssssss, Nem acredito”, escreveu.

Também António Sala prestou homenagem à artista. “Querida Dina, ficas sempre entre nós Amiga. Obrigado por teres criado sempre ‘Música entre Nós’”. Através de uma foto arquivo da RTP de Dina, Pedro Granger escreveu na legenda: “ DINA. RIP. Ainda nem consigo acreditar. A falta que me vais fazer. As nossas musicas que ficaram por gravar. O teu amor d’água fresca 1992 há de ser sempre um abraço enorme no meu coração e has de ser , estar e ficar num cantinho bonito do meu coração. Que dia tão triste. O teu kiwi ou kivi há de ser sempre uma incógnita 🥝. Rest In Peace minha Perola, Rosa, verde Limão , Marfim. Dinamite! you will be missed. haverá sempre música entre nós , estejas tu onde estiveres, eh eh eh oh , e vamos cantando…”.

“Que descanse em paz”, escreveu Maria Rueff. Também Noémia Costa prestou homenagem à sua “companhia de muitos espectáculos”. “Quando comecei, dividia a minha carreira entre cantigas e teatro. A Dina foi companhia de muitos espetáculos que se faziam pelo país… Recebo a notícia da tua partida, com muita tristeza. Vai em paz, Haverá Sempre Música entre Nós”, lê-se.

João Baião deixou um último adeus ao seu “ídolo da adolescência”. “Um dos meus ídolos da adolescência. ‘Há sempre musica entre nós’ querida Dina e tanto que falámos sobre música. Um aplauso!”, escreveu. Em resposta, Maria João Abreu e Silvia Rizzo comentaram com o emoji do coração. Maya partilhou uma notícia da comunicação social e na legenda deixou a seguinte mensagem. “Era talentosa, simples e viveu de forma coerente. Que descanse em paz”. “Boa viagem, Dina. E viva toda a tua ousadia e frescura”, escreveu Nuno Gil.

Recorde aqui o momento em que Herman cantou com Dina: (vídeo partilhado pelo humorista)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News