fbpx

Polémico documentário sobre Michael Jackson chega à Europa

Duarte Costa
1 min leitura
Instagram

O polémico documentário norte-americano ‘Leaving Neverland’, que retrata as acusações de abusos sexuais de que Michael Jackson foi alvo ao longo da sua vida, chega esta quarta-feira, dia 6, ao continente europeu.

O documentário, da autoria de Dan Reed, vai ser exibido no Channel 4, canal público do Reino Unido, e será dividido em duas partes. A primeira vai para o ar quarta-feira, enquanto a segunda está prevista para o dia a seguir, quinta-feira. A família do cantor não quer que o filme seja transmitido, mas a estação televisiva já referiu que não cede a pressões e que o alinhamento vai continuar tal como previsto.

A chegada de ‘Leaving Neverland’ à Europa acontece uma semana depois de este se ter estreado no HBO, nos Estados Unidos, sendo que os familiares de Michael Jackson decidiram abrir um processo contra o canal. Pedem uma indemnização de 100 milhões de euros.

‘Leaving Neverland’ é um documentário baseado nos testemunhos de Wade Robson e de James Safechuck, dois indivíduos que garantem que foram violados por Michael Jackson quando eram crianças, no rancho que este possuía no estado da Califórnia.