fbpx

Polémica! Pedro Abrunhosa incrédulo: “Não será preciso ser um génio para associar de imediato o dito à minha canção…”

Pedro Abrunhosa sentiu-se insultado pela forma como uma canção sua foi utilizada.

Joana Aleixo
1 min leitura
Instagram

Ao que tudo aponta, Pedro Abrunhosa afirmou recentemente que a letra de uma das suas canções está a ser usada de forma indevida na campanha feita pelo Bloco de Esquerda. O cantor garante que se o partido lhe tivesse pedido autorização para utilizar o ‘slogan’, teria recusado.

Esta semana fui surpreendido com uma campanha do Bloco de Esquerda com o slogan ‘Fazer o que nunca foi feito’. Não será preciso ser um génio para associar de imediato o dito à minha canção ‘Fazer O Que Ainda Não Feito’“, começou por escrever na legenda da publicação que fez no Instagram.

Qualquer partido com aspirações governativas tem de assegurar uma honestidade intelectual blindada, nomeadamente face à capacidade criativa dos cidadãos e ao direito autoral conforme consagrado na lei.” O músico do Porto acrescenta que já recorreu aos seus representantes legais, para que estes peçam à Sociedade Portuguesa de Autores que notifique o partido de Mortágua, com vista à imediata retirada da frase de qualquer suporte político/publicitário (…)“, explicou ainda, garantindo que não votará no partido e que esta situação não passa de uma “xico-espertisse”.

 

Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.