fbpx

Polémica! Marco Costa é acusado de “promover a cruel indústria do turismo com animais”

Em causa, está a visita de Marco Costa a um jardim zoológico no Dubai. A Associação SOS Animal Portugal já emitiu um comunicado.

A Televisão
2 min leitura
Instagram

Durante as suas férias no Dubai com a família, Marco Costa visitou um jardim zoológico com animais selvagens e partilhou registos da experiência nas redes sociais. O caso está a gerar controvérsia.

A Associação SOS Animal Portugal chamou a atenção para a situação, através de uma publicação no Instagram. Em comunicado, a associação acusa o pasteleiro de “promover a cruel indústria do turismo com animais sem qualquer preocupação com o seu bem-estar”.

“Caro Marco Costa, gostaríamos de partilhar algumas preocupações sobre a promoção de animais selvagens em zoológicos”, começam por referir. “Os zoológicos não conseguem proporcionar um ambiente adequado para as espécies que detém em cativeiro, limitando a expressão natural de seus comportamentos. Ao invés de incentivar cativeiros, consideremos focar em projetos de conservação e educação para proteger e preservar essas espécies incríveis em seus habitats naturais. Acredito que, juntos, podemos fazer a diferença”, pode ler-se.

“Nenhum animal selvagem deve estar aprisionado ou ser obrigada a interagir com outras espécies. Se gosta de animais por favor informe-se sobre como interagir com estes com ética e jamais promova o cruel negócio dos animais em cativeiro. A informação já é muito e temos a responsabilidade de fazer mais. Se precisar de mais dados sobre este tema estamos disponíveis”, alerta a SOS Animal Portugal.

A associação deixou ainda um apelo aos internautas: “Pedimos aos nosso seguidores para pedir educadamente ao senhor Marco Costa para rever a sua informação sobre este tema e não promover crueldade com animais”. 

“Os zoológicos e a prática de acorrentar animais para fotos vão contra a essência da vida selvagem. Vamos repensar o respeito à vida animal e promover a preservação em ambientes naturais”, menciona o comunicado.

Entretanto, Marco Costa já desativou os comentários da referida publicação ao lado dos animais. Até ao momento, o empresário não se pronunciou sobre a polémica.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.