fbpx
Famosos

Polémica! Jorge Jesus comenta episódio de racismo e é criticado: “Preconceituoso”

Jorge Jesus Jogadores
Instagram/Reprodução TVI

Os jogadores do PSG e do Istanbul Basaksehir recusaram-se a voltar ao campo, em Paris, esta quarta-feira, 9 de dezembro, devido a um episódio que ocorreu na tarde de ontem.

Recorde-se que a meio do jogo, houve um atrito entre Pierre Webo e o quarto árbitro romeno Sebastian Coltescu. O ‘confronto’ envolveu ainda Demba Ba.

Segundo avançam vários orgãos de comunicação, o assistente terá dito ao juiz principal para mostrar um cartão a um elemento do banco do Basaksehir. O ‘confronto’ aconteceu quando o chefe de equipa lhe perguntou quem era e Sebastian Coltescu terá respondido: ‘O Negro’.

Em seguida, Pierre Webo começou a questionar repetidamente: ‘Onde está o negro, onde está o negro?’. O colega Demba Ba juntou-se depois à confusão e Mbappé  também foi tentar perceber o que aconteceu. De referir que a equipa de futebol turca acabou mesmo por abandonar o relvado devido a este incidente.

Jorge Jesus comenta episódio de racismo

Jorge Jesus comentou o assunto, esta quarta-feira, 9 de dezembro, e desvalorizou o que aconteceu.

“Hoje está muito na moda isso do racismo. Como cidadão, tenho o direito de pensar à minha maneira. Só posso ter uma opinião concreta, se souber o que se disse naquele momento. Hoje, qualquer coisa que se diga contra um negro é sempre sinal de racismo, mas a mesma coisa a um branco já não é racismo“, defendeu Jorge Jesus.

Os comentários foram alvos de duras críticas por parte de vários utilizadores do Twitter. “Infelizmente acordando num mundo onde Jorge Jesus finalmente exerceu seu papel de europeu filho da p****, burro e preconceituoso como manda o script“, atirou uma internauta.

Leia também: Namorada de Carlos Areia assume que teve vergonha dos pais por serem surdos

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News