Famosos

Polémica continua! Duques de Sussex arrasados após criticarem a casa real

Instagram

O príncipe Harry e Meghan Markle mostraram-se  indignados com o comunicado da rainha Isabel II e agora estão a ser arrasados pela imprensa e pelos britânicos. 

Os duques de Sussex estão quase a deixar de ser membros da realeza britânica, mas os últimos dias não têm sido fáceis para o casal.  De acordo com o comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham, no próximo dia 1 de abril os duques de Sussex vão perder os títulos de Suas Altezas Reais, bem como devem deixar de usar a qualificação de ‘realeza’ nas redes sociais, nas fundações que apoiam e no site oficial do casal.

Ora, o casal reagiu às condições exigidas com um comunicado onde atacam indiretamente a Casa Real e condenam a decisão da rainha. “Apesar de existir um precedente para que outros membros da família real procurem emprego fora da instituição, para os duques de Sussex foi estabelecido um período de transição e revisão de 12 meses. Segundo o acordo, o duque e a duquesa de Sussex entende, que estão a ser obrigados a retirar-se dos deveres reais e a não assumir mais deveres representativos em nome da Sua Majestade, a Rainha”, lê-se no site de Harry e Meghan.

Uma fonte próxima da Casa Real garantiu ao  jornal Mirror,que estas palavras foram dirigidas às princesas de Iorque, Eugenie e Beatrice, uma vez que as duas têm trabalhos fora da Casa Real. Uma reação do casal que está a gerar fortes críticas. Vários especialistas em realeza, citados pela Vanitatis, consideram que Harry e Meghan estão a agir mal e tudo não passa de uma “infantilidade” e um “golpe baixo cheio do ressentimentos para atacar a rainha Isabel II”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News