fbpx
Famosos

Pipoca tirou cursos sobre vinhos: “Agora que entrei neste mundo já ninguém me pára”

Ana Garcia Martins, A Pipoca Mais Doce
Instagram

A Pipoca Mais Doce deu uma oportunidade ao mundo dos vinhos, através da participação em alguns cursos, e confessa que isso já a tem levado a fazer boas descobertas.

“Durante muitos anos, achei que não gostava de vinho. Nunca fui grande consumidora de álcool, de uma forma geral, por isso o vinho acabava por ser metido no saco de tudo o resto e rotulado com um não gosto”, contou numa publicação que partilhou no Instagram.

“Ainda assim, fazia-me pena, porque sempre tive a noção que qualquer prato sai muito mais valorizado quando acompanhado de um bom vinho. E porque acho a cultura do vinho uma coisa absolutamente fascinante. Cheguei a fazer alguns cursos para aprender mais sobre o tema, escrevi artigos para uma revista da especialidade, e como acredito na máxima do «primeiro estranha-se, depois entranha-se», nos últimos anos dei por mim a dar uma oportunidade ao vinho. Há coisas que vale a pena insistir”, revelou.

“Estou a milhas de ser uma entendida no assunto, na verdade a minha base de orientação é muito o «gosto/não gosto», mas tenho tido boas surpresas. Já sou menina para chegar a um restaurante e pedir um copo de vinho em vez de uma Cola Zero, e tenho feito algumas belas descobertas. E é por ser uma verdadeira curiosa deste mundo que aceitei o convite do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto para participar no jantar As Estrelas do Chef com Porto, com vários pratos harmonizados com cinco tipos diferentes de Vinho do Porto”, continuou.

“Pronto, vá, confesso que também ajudou alguma coisinha que os pratos fossem confeccionados pelo chef Henrique Sá Pessoa, mas os vinhos foram mesmo as estrelas da noite. E quando temos alguém a explicar-nos o que estamos a beber e a forma como o vinho liga com a comida, parece que tudo faz sentido. Eu, que achava que o vinho do Porto era só aquela coisa que os avós serviam aos amigos depois do jantar, fiquei maravilhada com a variedade e versatilidade destes vinhos. Segurem-me, que agora que entrei neste mundo já ninguém me pára!”, acrescentou ainda a Pipoca Mais Doce.

Leia também: Pipoca sofre percalço na autoestrada: “Estou há 20 minutos à espera de um Uber…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>