fbpx

Pipoca revoltada com um restaurante algarvio: “Foram agressivos e despropositados”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

A ‘Pipoca Mais Doce’ esteve mais de uma hora à espera de mesa, quando lhe tinha sido prometida uma em 15 minutos. Pediu o livro de reclamações, que foi rejeitado, e ainda acabou por ser mandada embora de forma agressiva.

Ana Garcia Martins ou ‘A Pipoca Mais Doce‘, como é conhecida, teve uma noite para esquecer. Esta quinta-feira, deslocou-se até ao restaurante A Sagres, em Sagres, e foi avisada de que iria ter uma mesa em 15 minutos. Passou mais de uma hora. Quis reclamar no livro de reclamações, mas este foi-lhe rejeitado. Acabou por ser mandada embora do local de um modo que apelidou de agressivo.

Leia aqui o desabafo da ‘Pipoca Mais Doce’:

«Fomos jantar ao restaurante A Sagres, em Sagres. Não tínhamos reserva, mas disseram que nos arranjavam mesa em 15 minutos.

Fomos para o carro esperar e, ao fim de 15 minutos, uma funcionário veio avisar que, afinal, só tinha mesa dali a meia hora. Meia hora depois, avisam que afinal não têm mesa ou que só conseguiram uma em frente à casa de banho. Como estávamos por tudo, dissemos que sim e disseram-nos que iam preparar a mesa.

Voltámos ao fim de uns minutos e estivemos um quarto de hora à porta com todos os funcionários a fingir que não nos viam. Chamámos um deles, explicámos que estávamos há uma hora à espera de mesa. Disse que só conseguia mesa perto da casa de banho. Dissemos outra vez que sim e respondeu-nos que ‘ia preparar a mesa’ que, supostamente, já estava pronta há uns 20 minutos.

Com isto tudo, e com a arrogância com que fomos tratados, decidimos que não íamos ficar para jantar. Pedimos o livro de reclamações e foi-nos recusado. Disseram que só davam na presença da GNR, o que é completamente ilegal. Mandaram-nos sair do restaurante, foram agressivos e completamente despropositados. Ligámos para a GNR, que estava em patrulha e não conseguia dirigir-se ao restaurante naquele momento.

Estou nas redes sociais há quase 18 anos e contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que me queixei publicamente de algum serviço. Tenho o maior respeito pela restauração, mas também acho que, por vezes, há abusivas, maus profissionais e um total desrespeito para com os clientes.

Provavelmente, para este restaurante era indiferente não atender mais dois clientes, mas esquecem-se que dois clientes podem partilhar a má experiência que tiveram com muitas pessoas e assim se perdem potenciais novos clientes. Amanhã faremos reclamação online e espero, para bem do sucesso do ‘A Sagres’, que o serviço melhore radicalmente.» (A Pipoca Mais Doce)

Leia também: ‘A Pipoca Mais Doce’ pede aos fãs para ajudar os bombeiros: “O cenário é dantesco”