‘Pipoca Mais Doce’ reage a acusação de plágio

3 min leitura
Instagram

Ana Garcia Martins está envolvida numa nova polémica. Desta vez a Pipoca Mais Doce é acusada de roubar as ideias de Salvador Martinha para o seu primeiro espetáculo de stand-up comedy a solo.

Ana Garcia Martins anunciou, esta semana o seu primeiro espetáculo de stand-up comedy agendado para os meses de setembro e outro. O nome, no entanto, deu origem a uma nova polémica envolvendo a blogger e influencer. A Pipoca Mais Doce escolheu usar a frase “Sou Menina P’ra Isto” para o seu momento a solo mas foi, de imediato, acusada de copiar Salvador Martinha. Recorde-se que o humorista foi protagonista da sua própria websérie intitulada “Sou Menino para Ir”.

Durante a noite Salvador chegou mesmo a fazer uma publicação nas redes sociais mas eliminou-a. Ainda assim, Ana Garcia Martins decidiu reagir: “A tour já tinha nome, já tinha cartaz, mas ouvi aquela frase e achei que era perfeita. Porque eu própria a uso muito e porque, de facto, tenho de provar que sou menina para isto. E então enviei mensagem ao Pedro, que trabalha comigo, a dizer ‘quero mudar o nome. Prefiro Sou Menina P’ra Isto’. Mudou-se o nome, mudou-se o cartaz, tudo na paz do Senhor”, começou por explicar a blogger.

Mas prosseguiu a explicação: “Até que ontem, depois de ter anunciado aqui a tour, percebi pelos comentários de algumas pessoas que o Salvador tem um programa chamado, txanaaaaaaam, ‘Sou Menino Para Ir’. O nome da minha tour passou por inúmeros olhos, incluindo os de várias pessoas do meio e, lamentavelmente, os alarmes não soaram a ninguém. Porque teria bastado essa indicação para, obviamente, eu ter usado outra coisa. Foi só aquilo que foi: o uso de uma expressão banal, uma coincidência. Já falei com o Salvador, a situação está esclarecida, mas porque não quero que haja aqui a mais leve sugestão de que copiei alguém, voltamos ao nome original: Agora Deu-me Para Isto”, relatou dando a conhecer o novo nome e, em consequência, o novo cartaz promocional.

Polémica! ‘Pipoca Mais Doce’ acusada de utilizar ideia de Salvador Martinha

Exit mobile version