fbpx

‘Pipoca Mais Doce’ ‘goza’ com discurso de Cristina Ferreira: “Estou a dizer isto e até se me arrepiam os pelos do pipi”

Sara Almeida
5 min leitura
Instagram

‘Pipoca Mais Doce’ ‘gozou’ com discurso de Cristina Ferreira na Altice Arena.

‘Pipoca Mais Doce’ recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, dia 16 de janeiro, para ‘gozar’ com o discurso de Cristina Ferreira na conferência ‘Cristina Talks’, na Altice Arena. A apresentadora contou que lhe apareceu uma imagem da Nossa Senhora de Fátima nos primeiros sapatos que comprou com o ordenado da TVI.

“Às vezes acontecem coisas na vida de uma pessoa que a gente pensa ‘se isto não é Deus nosso Senhor a falar com a gente, então não sei o que é’. Estava-me a calçar e de repente levanto os olhos e o que é que eu vejo? A bota que comprei com o meu primeiro salário. Comprei esta bota em 2003, na Seaside do Fórum Montijo, e é ‘aprostituzada’, mas na altura saía muito, na altura usava-se bastante”, começou por dizer.

“Custaram 34,95€ e só fiquei um bocado f*dida porque na semana a seguir começaram os saldos e estavam sete euros mais baratas. Guardei esta bota para não me esquecer de onde é que eu vim, e sobretudo para pensar que uma pessoa está em baixo, mas no dia a seguir pode estar ainda mais em baixo”, continuou.

“Mas o que me emocionou a sério e me fez pensar na vida foi, quando peguei na outra bota, o que estava lá era a imagem de Santo António. Estou a dizer isto e até se me arrepiam os pelos do pipi. Por acaso não tenho porque fiz depilação a laser, mas vocês como são pobres se calhar não conseguem… A depilação a laser neste país é para cima de um salário mínimo. Mas foquem-se nos vossos objetivos que eu tenho a certeza que um dia vão ter um pipi que parece o ringue de patinagem no gelo do Parque Eduardo VII”, terminou ‘Pipoca Mais Doce’.

Pouco depois, Ana Garcia Martins voltou à sua conta de Instagram para falar sobre “sapatos” e com uma nova ‘resposta’ a Cristina Ferreira. “Ainda sobre sapatos. Quando era (ainda mais) pelintra, o meu sonho de consumo eram uns Louboutin. Era fascinada por sapatos, escrevia sobre isso muitas vezes no blog, e uns Louboutin eram assim uma espécie de Santo Graal do sapatame“, começou por dizer.

De seguida, recordou uma história que aconteceu em 2014: “Ao ponto de, para aí em 2014, numa entrevista ao Jornal I me terem perguntado “então e já tem uns Louboutin?” e eu ter respondido “não, logo compro quando enriquecer”. Claro que disse a gozar, como quase tudo o que digo, mas a jornalista – que, percebi tarde demais, era só uma basic bitch mal intencionada – usou isso para título: “Quando enriquecer compro uns Louboutin”, contou.

“Assim, como se o meu grande objetivo de vida fosse mesmo esse. Não é (é casar bem e viver de rendimentos alheios) mas, algures num jornal da década passada, fiquei eternizada como a deslumbrada que queria uns sapatos caros. Isso e uma foto de página inteira comigo de olhos fechados (dúvidas houvesse sobre a má intenção). Ter uns Louboutin não é sinónimo de riqueza, é só sinónimo de más escolhas de vida”, disse ‘Pipoca Mais Doce’.

E rematou com um recado: “Porque, vão por mim, o que têm de lindos (que têm), têm em dobro de desconfortáveis. A pessoa sente os pés a quererem desistir de viver a cada passo que dá, como quem diz “não estamos para isto, vale mais a morte do que termos os dedos aqui encavalitados e a fazerem o pino em saltos de 12 cms”. E quando se repete o erro, aí já nem se percebe, é só mesmo burrice. Se sou rica? Não, filhos, longe disso. Mas burra? Ui, é que não tenham dúvidas“.

Leia também: A conversa (divertida) entre ‘Pipoca Mais Doce’ e o filho mais velho: “Calma, é só um jogo de futebol…”