fbpx

‘Pipoca Mais Doce’ fala sobre o seu novo desafio na rádio: “Seja o que o éter quiser!”

Carolina Pereira
3 min leitura
Instagram

‘A Pipoca Mais Doce’ está a preparar o seu regresso à rádio, que acontece já este sábado.

‘A Pipoca Mais Doce’ está prestes a abraçar mais um desafio profissional. A comunicadora vai ter um novo programa na Rádio Observador e, nas redes sociais, falou sobre o projeto e a paixão que tem há vários anos pela rádio.

Quando acabei a licenciatura em jornalismo, há 20 anos (glup), decidi que queria ir estagiar para a rádio. Fui para comunicação por gostar muito de escrever mas, durante o curso, percebi que gostava tanto ou mais de rádio. E então lá fui eu para a Antena1/Antena3“, começou por recordar.

“Na altura, e porque achava que tinha de aprender o máximo que conseguisse sobre tudo, aceitei também um estágio num jornal. Ia às cinco da manhã para a rádio e, depois do almoço, entrava no jornal. Os dois estágios acabaram mais ou menos ao mesmo tempo, tive um convite para ficar a trabalhar no jornal e, claro, aceitei.  A aventura radiofónica terminou ali, a vida empurrou-me para outro lado, mas achei sempre que um dia ainda havia de voltar“, afirmou.

Contudo, Ana Garcia Martins não voltou em definitivo à rádio, tendo feito apenas coisas “pontuais” e, depois, podcasts. Até ao dia em que encontrou Catarina Miranda numa praia.

“Falou-me do assunto assim muito por alto e eu disse-lhe “hmmm.. eu gosto muito de rádio… mas não me parece. O Observador é super sério e eu só digo parvoíces”. Mas quando surgiu o convite oficial, pensei “porque não?”“, recordou.

Por fim, ‘A Pipoca Mais Doce‘ revelou: “E é assim que começa amanhã a rubrica “O que é que sucede?”, que mais não é do que uma análise à forma como os temas estão a ser vividos nas redes sociais. E dá para tudo, da política ao desporto, passando pela cultura, moda, televisão, o que calhar“.

Podem ouvir-me aos sábados de manhã, com a Catarina Miranda e o Diogo Pereira, e às quartas com a equipa da tarde (são muitos!). Maneiras que é isto. Arrancamos amanhã e… seja o que o éter quiser!“, concluiu.

Leia também: ‘Pipoca Mais Doce’ assume novo desafio profissional (e não é na televisão): “O novo espaço de crítica…”