fbpx
Famosos

‘Pipoca Mais Doce’ afirma: “Faz todo o sentido usar a nossa visibilidade para apelar a causas”

Ana Garcia Martins, A Pipoca Mais Doce
Instagram

‘A Pipoca Mais Doce’ será capa da próxima edição do ‘Notícias Magazine, onde explica o papel dos influencers em ações de solidariedade.

Recentemente, ‘A Pipoca Mais Doce’ participou numa ação do ‘Banco Alimentar Contra a Fome e, apesar de ter sido muito elogiada, acabou por também receber críticas. Nas redes sociais, explicou que o lado solidário dos influencers é importante e de grande responsabilidade.

Há dias publiquei aqui que me tinha inscrito como voluntária para ajudar na recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome. A maioria das pessoas manifestou empatia, mas claro que também houve quem não se escusasse a comentários tipo “a solidariedade faz-se de forma anónima” ou “eu também sou voluntário e não publico no Instagram”. Discordo“, começou por dizer.

Ana Garcia Martins afirma que não participa em ações por protagonismo, mas sim porque acredita que “faz todo o sentido” usar a sua visibilidade para apelar a causas e ajudar instituições. Mais à frente, referiu o caso de sucesso de Carmen Garcia e Madalena Abecasis, que em poucos dias angariaram mais 100 mil euros para uma família carenciada.

Uma coisa que talvez levasse anos ou que talvez nunca acontecesse se elas não tivessem tomado esta iniciativa e usassem as suas redes para passar palavra. É do caraças. E se isto não demonstra que a influência pode e deve ser usada para ajudar, e que faz realmente a diferença, então não sei“, acrescentou.

‘A Pipoca Mais Doce’ referiu ainda que, apesar de ser impossível ajudar toda a gente, é melhor fazer “tudo o que se possa” do que não fazer nada. No final, revelou: “No Domingo estou na Notícias Magazine, revista do Diário de Notícias, para falar sobre esta coisa da solidariedade. Grão a grão“.

Leia também: ‘Pipoca Mais Doce’ sobre prendas no Natal para crianças: “Acabam por não dar valor”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News