fbpx

Pipoca desabafa: “É meio incrível perceber que há quem viva assim nos dias de hoje”

Duarte Costa
2 min leitura
Pipoca Mais Doce/Instagram

A Pipoca Mais Doce ficou surpreendida com a história de um livro que leu recentemente.

Por sugestão da Bumba na Fofinha, A Pipoca Mais Doce comprou e leu o livro Uma Educação, de Tara Westover. Inicialmente, pela capa, soou-lhe “a xaropada”. Contudo, à medida que foi lendo a obra, ficou com uma outra percepção.

E mais um. Comprei este por recomendação da Bumba na Fofinha, mas quando vi a capa da edição portuguesa soou-me a xaropada. Não é. A autora cresceu numa família mórmon ultra fundamentalista, sem ter acesso a coisas tão básicas como educação escolar ou cuidados de saúde. Isto porque a família recusava tudo o que envolvesse o estado, porque ser ajudado significava poder ser controlado“, começou por escrever na rede social Instagram.

É assim meio incrível perceber que há quem viva assim, nos dias de hoje, e a história da autora (que mete abusos, carências, violência física, privações, tudo em nome da religião) parece ficção. É interessante ir acompanhando a luta dela entre tentar manter-se fiel ao mundo que sempre conheceu e a descoberta de que há toda uma vida para além disso. Gostei mesmo muito do livro, ainda que aqui e ali tivesse batido uma vontade de correr aquela família disfuncional toda à chapada“, acrescentou ainda a antiga comentadora do Big Brother, da TVI.

Leia também: Pipoca Mais Doce reflete sobre férias com os filhos e confessa: “Acho que não me queixava tanto…”