Famosos

Petição contra Joacine já soma mais de 15 mil assinaturas. Deputada já reagiu

Instagram

A eleição de Joacine Katar Moreira para a Assembleia da república, representando o partido Livre, está a dar muito que falar e muitas são as críticas à deputada.

Circula atualmente na Internet uma petição online a solicitar que a deputada eleita não tome posse no cargo por ter tido um “comportamento antipatriótico”, pode ler-se na petição.

Esta situação deve-se ao facto de Joacine ter comemorado a eleição fazendo-se acompanhar de uma bandeira do seu país de origem, Guiné-Bissau.

“Não se percebe por que a recente eleita senhora deputada Joacine Katar Moreira, de forma direta, deixou que nos festejos da sua eleição fosse exibida a bandeira da Guiné-Bissau. O Art. 12º [da Constituição da República Portuguesa] na primeira alínea refere que: ‘Todos os cidadãos gozam dos direitos e estão sujeitos aos deveres consignados na Constituição’. Ora, o comportamento da suposta cidadã, Joacine Katar Moreira, fica novamente em causa por se verificar um comportamento antipatriótico com o ato descrito anteriormente”, lê-se no texto que acompanha a dita petição.

Os autores do documento acusam-na de “em vídeos disponibilizados na internet, afirmar claramente e incentivar a que os cidadãos de outras etnias e minorias não tenham de respeitar os valores, direitos, garantias e liberdades inscritos na nossa Constituição”.

Joacine já veio a público defender-se destas acusações e ataques: “Gente que de repente sonha com a minha desistência do cargo de deputada a quatro dias depois das eleições, acreditando que infernizando a minha vida, não contribuindo em nada e minando tudo, ou então assinando petições, escutem: isto sempre foi uma guerra para pessoas como eu”, revelou através da sua página de Twitter.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

7
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
Adoflo DiasLuis SantosALBERICO LOPESdavid trindadeEurico Daniel Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Manuel Ribeiro Silva
Visitante
Manuel Ribeiro Silva

Rua não querermos gente desta .

all vres
Visitante
all vres

Nao sei que país ou gente esta senhora representa…. quem votou nela deve ter-se enganado.

david trindade
Visitante
david trindade

Que va para o pais dela. Ainda por cima faz_se passar por falsa gaga para se vitimizar como se a gagues fosse uma coisa do outro mundo. Eu tambem sou e nunca precisei de me fazer de victima para ganhar ums minutos de tempo de antena

Eurico Daniel
Visitante
Eurico Daniel

Quem votou nela votou nos valores que ela apresentou e nos ideais que representa. Quem votou no chega é racista. Simples.

ALBERICO LOPES
Visitante
ALBERICO LOPES

Que vá lá para a Guiné! O ter celebrado com a bandeira da Guiné, é um insulto! Esta dona não pode estar na AR!

Luis Santos
Visitante
Luis Santos

Preto, Branco, Azul, Vermelho, Homem, Mulher, Hetero, Homo, Bi, Tri… que importa desde que não incomodem os outros?
Se ela tem problemas em ser negra ou preta ou gaga é problema dela, não pago impostos para ela vir para o Parlamento filosofar sobre dilemas pessoais!
Se ela alguma vez se der ao trabalho de ler a Constituição Portuguesa talvez perceba que Portugal não é Guiné!

Adoflo Dias
Visitante
Adoflo Dias

Petição já vai em 21.200 …
Ainda há muito Português que não quer ver isto virar Guiné…

ATV News