fbpx

Pelé morreu devido a “falência de múltiplos órgãos”, diz comunicado hospitalar

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

O Hospital Israelita Albert Einstein reagiu à morte de Pelé com um comunicado onde explica as causas da morte do ex-futebolista.

Pelé morreu na tarde desta quinta-feira, dia 29 de dezembro, aos 82 anos, vítima de um cancro no cólon que se alastrou até aos pulmões. A notícia está a comover o mundo, uma vez que o ex-jogador era considerado um dos melhores do mundo e o “Rei do Futebol” no Brasil.

O Hospital Israelita Albert Einstein, onde o atleta estava internado desde dia 29 de novembro, reagiu à sua morte através de um comunicado, onde explica as causas da morte.

O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27 [18h27 em Lisboa], em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do cancro do cólon associado à sua condição clínica prévia“, pode ler-se.

O hospital refere ainda que se “solidariza com a família e todos os que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol“.

Pelé teve de ficar internado nos cuidados paliativos, após os tratamentos de quimioterapia terem deixado de fazer efeito.

Leia também: Morreu Pelé, aos 82 anos

Relacionado: