Famosos

Pedro Teixeira fala da sua vida em televisão

Pedro Teixeira (Imagem: Correio TV)
Pedro Teixeira (Imagem: Correio TV)
Pedro Teixeira (Imagem: Correio TV)

A carreira de Pedro Teixeira nasceu quando fez o papel de Alex no filme de Fernando Fragata, Sorte Nula de 2004, e deu o «boom» quando interpretou a personagem Simão Navarro, ao lado de Cláudia Vieira, a atual companheira, na segunda temporada da série Morangos com Açúcar.

Mais recentemente, o ator foi Moisés da Consolação em Destinos Cruzados e foi, exatamente, nas gravações desta novela que recebeu o convite, por parte de Helena Forjaz, para aquele que seria o programa que não só ia surpreender o público como também a ele próprio. Porém, segundo contou numa entrevista à Correio TV, não aceitou o desafio de imediato. «Falámos, tentei perceber como ia ser o programa e depois de algumas conversas que tivemos resolvi aceitar». Para além do divertimento que o programa lhe estava a prometer, também os colegas que foram convidados eram do agrado de Pedro e impulsionaram o seu «sim». Já para não falar das «aulas com profissionais, todos excelentes, de “borla”».

No que diz respeito à sua personagem de Destinos Cruzados, o ator não deixa dúvidas e diz que «foi um bom que a TVI me deu» e que «quando o Barreira me ligou a dizer que tinha o Moisés da Consolação para mim, fiquei imediatamente expectante. (…) Foram oito ou nove meses muito bons para mim. Foi o mais divertido de fazer até agora», ainda em entrevista à Correio TV.

Em relação à existência de novos projetos, após Dança com as Estrelas, Pedro Teixeira nega-a, porém… «Há coisas que são faladas, mas nada em concreto», disse o ator que tem contrato de exclusividade com a TVI até meio de 2014 e onde deve continuar, uma vez que nunca recebeu convites de outras estações, conforme o próprio referiu.

ATV News