fbpx

Pedro Soá analisa a guerra: “Com Trump no poder, a Rússia jamais iria invadir a Ucrânia”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Pedro Soá acredita que os atuais líderes políticos são fracos, mal preparados e não têm competência para enfrentarem um Putin experiente, inteligente e bem armado.

Pedro Soá, antigo concorrente do ‘Big Brother 2020’ e ‘Duplo Impacto’, da TVI, não tem grandes dúvidas: com Donald Trump, a guerra na Ucrânia não existiria.

Nunca fui simpatizante de Donald Trump. Nunca gostei da sua política e arrogância. Mas numa coisa Trump era bom: sabia lidar com os inimigos como nenhum outro“, opinou num texto que publicou na rede social Instagram.

Mantinha o respeito e o medo, pois sabiam que com ele o dedo no gatilho era imediato. Com Trump no poder, a Rússia jamais se iria atrever a invadir a Ucrânia. Estamos a viver uma época de líderes fracos em todos os sentidos. Mal preparados, sem competência e sem experiência“, considerou.

Numa altura de pré 3.ª Guerra Mundial, queremos líderes de tomates e não diplomatas de chá das 5! Estamos perante um líder experiente em estratégia, inteligente e bem armado. Não vejo nenhum líder europeu que esteja mais bem preparado para lidar com esta guerra“, lamentou.

Ele sabe disso e por isso aproveitou essa fraqueza que se instalou em toda a linha ocidental. Antes de deixar crescer a doença, é atacar onde vai fazer mais efeito: de dentro para fora e não o contrário. Será o próprio povo russo a julgar Vladimir Putin quando o país mergulhar numa crise a toda a escala e voltar aos anos 80“, acrescentou ainda Pedro Soá.

Queremos guerra!? Não! Vamos permitir ditadores e um usurpador nas nossas barbas!? Óbvio que não! Como diz a letra do nosso hino: Às armas, às armas! Sobre a terra, sobre o mar. Às armas, às armas! Pela Pátria lutar. Contra os canhões, marchar, marchar”, rematou.

Leia também: Pedro Soá lança farpa à produção do Big Brother: “Já que fazem o pessoal de palhaços…”

https://www.instagram.com/p/CaXIta8IfCe/