fbpx

Pedro Ribeiro sobre Papa Francisco: “Um exemplo extraordinário”

"De nada valerá a comoção, empatia, generosidade com o próximo, tolerância destes dias, se depois continuar tudo como estava", disse Pedro Ribeiro.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

A Jornada Mundial da Juventude terminou este domingo e Pedro Ribeiro partilhou, nas redes sociais, uma reflexão sobre o Papa Francisco.

“Só por má fé ou cegueira ideológica se pode negar a coragem, determinação, resistência deste Papa e a importância das suas palavras nas JMJ. Tenho em mim, desde sempre, toda a Fé, mas também inúmeras questões que me afastam da instituição Igreja”, começou por dizer o locutor.

“A minha ambivalência, na relação com a Igreja, não diminui por um segundo o imenso respeito e admiração por este idoso argentino, de serena sabedoria. Um exemplo extraordinário. Foram cinco dias que, independentemente do ângulo com que cada um capta para si o seu retrato e guarda a imagem pessoal do aqui se passou, deixam algo indiscutível: aconteceu qualquer coisa rara, boa, que vem de um lugar bom, no coração de todos (todos, todos, todos!) os que acreditam que o Ser Humano pode ser melhor”, continuou Pedro Ribeiro.

“Como diz o Papa: não tenham medo. E amanhã e depois e pela vida fora, lembremo-nos do que Francisco nos veio dizer e no que isso nos deve fazer refletir. E mudar. Porque de nada valerá a comoção, empatia, generosidade com o próximo, tolerância destes dias, se depois continuar tudo como estava. Na Igreja e fora dela”, comentou ainda Pedro Ribeiro.

“Sabemos como funciona o mundo, mas, lá está, associada à fé, está sempre um princípio de esperança. Creio nisso”, sublinhou Pedro Ribeiro.