fbpx
Famosos

Pedro Ribeiro sobre a depressão: “É uma erva daninha, silenciosa e traiçoeira”

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro Sobre A Depressão: &Quot;É Uma Erva Daninha, Silenciosa E Traiçoeira&Quot;
Reprodução Instagram

Pedro Ribeiro mostrou-se surpreendido com as inúmeras mensagens que recebeu, este sábado, onde falava sobre depressão. O diretor de programação da Radio Comercial e diretor de programas executivo da TVI deixou ainda um alerta para as pessoas pedirem ajuda quando precisarem. 

“A mítica frase de Woody Allen, ‘visto de perto, ninguém é normal’, está muito presente em mim, desde ontem. Impressionaram-me muito as centenas de pessoas que responderam à história que publiquei, sobre a urgência de pedir ajuda, uma urgência terrível, que está presente na vida de tanta gente, tomando conta de tudo, sempre, a cada minuto”, começou por escrever.

Pedro Ribeiro contou que muitas pessoas desabafaram com ele, que não têm com quem falar e há outras que sentem que não são compreendidas. “A depressão é uma erva daninha, silenciosa e traiçoeira. E, na verdade, nunca sabemos o que se passa com o outro, seja mais próximo ou menos. Cada cabeça, seu labirinto. Acontece ser impossível dar por quaisquer sinais, porque, na verdade, eles não estão la. ‘Está tudo bem’. Só que às vezes não, como todos sabemos”, acrescentou.

A publicação terminou com vários contactos do ‘Centro SOS-Voz Amiga‘ que passamos, também nós, a partilhar.

Telef.: 21 354 45 45 – Diariamente das 16 às 24h
Telef.: 91 280 26 69 – Diariamente das 16 às 24h
Telef.: 96 352 46 60 – Diariamente das 16 às 24h
www.sosvozamiga.org

Publicação na íntegra: 

View this post on Instagram

A mítica frase de Woody Allen, “visto de perto, ninguém é normal”, está muito presente em mim, desde ontem. Impressionaram-me muito as centenas de pessoas que responderam à história que publiquei, sobre a urgência de pedir ajuda, uma urgência terrível, que está presente na vida de tanta gente, tomando conta de tudo, sempre, a cada minuto. E, muitas vezes, como tantas pessoas me explicaram, não há ninguém, por perto, para ouvir, outras vezes não se consegue abrir o coração para a cave da angústia, sem que, depois, quem dá esse passo não se sinta logo julgada, incompreendida, injustiçada. A depressão é uma erva daninha, silenciosa e traiçoeira. E, na verdade, nunca sabemos o que se passa com o outro, seja mais próximo ou menos. Cada cabeça, seu labirinto. Acontece ser impossível dar por quaisquer sinais, porque, na verdade, eles não estão la. “Está tudo bem”. Só que às vezes não, como todos sabemos. Mas, para quem está nesse terror interior, acho importante que saiba que sim, vale tanto a pena viver. Insistir. Não se deixar derrotar pela porta de emergência que fica nas raízes da tristeza, do desalento, da culpa ou da dor, tome esta, a forma que tomar. Se souber resistir ao impulso sem retorno, dará tanto valor a ter conseguido essa tão grande e íntima vitória, quando, lá mais à frente, a tempestade amainar. Acredito nisto. Para quem olha para o que aconteceu e diz “eu já lá estive” ou mesmo “eu estou ali, percebo tão bem”…sim, peça ajuda. Há amigos, família, ou há médicos, serviços de apoio. Há um dia seguinte, sempre. E pode ser melhor. O dia seguinte pode salvar vidas. Esperem sempre por ele. Cada dia é um potencial princípio de uma vida melhor. Centro SOS-Voz Amiga: Telef.: 21 354 45 45 – Diariamente das 16 às 24h Telef.: 91 280 26 69 – Diariamente das 16 às 24h Telef.: 96 352 46 60 – Diariamente das 16 às 24h www.sosvozamiga.org Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) – 808 237 327 (Número gratuito) e 210 027 159 SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) – 239 484 020 Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) – 222 080 707 Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h)

A post shared by Pedro Ribeiro (@pedroribeirooficial) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News