fbpx
Famosos

Pedro Ribeiro faz reflexão sobre profissionais de saúde: “É o mais próximo de ser Deus”

Christian Eriksen, Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro não ficou indiferente ao que aconteceu a Christian Eriksen e partilhou uma reflexão sobre os profissionais de saúde.

Christian Eriksen caiu inanimado durante a partida entre a Dinamarca e a Finlândia para o Euro 2020. Pedro Ribeiro fez uma reflexão sobre os profissionais de saúde.

O jogador dinamarquês foi reanimado em campo com uma massagem cardíaca e recurso a desfibrilhador, tendo saído do relvado consciente. O rápido e eficaz socorro da equipa médica no local foi uma das razões para recuperar Eriksen.

Um dia depois de ter manifestado sobre esta ocorrência, Pedro Ribeiro fez uma reflexão sobre a importância dos profissionais de saúde.

“Lembro-me de ter sido convidado, há uns anos, para uma palestra que tinha como espectadores, médicos, enfermeiros e técnicos de saúde. Recordo-me de lhes ter dito que para mim, comum mortal, as suas profissões eram quase lendárias. Lembro-me que lhes disse que o que eles fazem, diariamente, é, aos olhos de quem não sabe nada de medicina e cuidados de saúde, feitiçaria. Porque eles sabem coisas que nós não sabemos, e o que sabem, salva vidas. É o mais próximo de ser Deus”, começou por escrever Pedro Ribeiro.

A reanimação do atleta foi relatada pela equipa que assistiu Christian Eriksen e o radialista disse ainda: “Ler o relato da equipa que assistiu, e basicamente salvou, Christian Eriksen, é emocionante e devolveu-me a essa ideia. As profissões ligadas à saúde, tem um carácter quase sagrado. Muitas vezes sem condições, muitas vezes mal pagos, eles ali estão, em todo o mundo, prontos para entrar em ação. E, como ontem, salvarem vidas. Heróis.”

Leia também: José Luís do ‘Agricultor’ da SIC está infeliz no programa: “Sente-se deprimido…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News