fbpx

Pedro Ribeiro e Rita Rugeroni recebem família de refugiados: “A nossa casa é também a casa delas…”

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

Pedro Ribeiro e Rita Rugeroni receberam uma família de refugiados da guerra na Ucrânia.

Pedro Ribeiro e Rita Rugeroni recorreram às redes sociais para partilhar com os seguidores que receberam uma família de refugiados ucranianos em casa.

“Nataliie e Sasha chegaram a nossa casa com uma expressão que misturava extremo cansaço, tristeza, e choque. Fugiram de Kharkiv com o pouco que conseguiram juntar, deixaram o marido/pai lá e vivem cada segundo a sonhar com o reencontro”, começou por escrever na legenda da imagem.

“Crime contra a humanidade é isto: comprometer a inocência da infância, para sempre. Os filmes e fotografias da guerra, que ela tem no telemóvel, e nos mostra, não têm descrição possível: horror absurdo. Crueldade absoluta”, continuou no longo texto que escreveu.

“Mas, para já, a nossa casa é também a casa delas. Os nossos filhos aprendem um pouco mais sobre cidadania, humanidade, dignidade, coragem destas pessoas que vivem o que, em pleno século XXI, é um revoltante absurdo. Somos, por estes dias, uma família ainda mais alargada, que se ajuda mutuamente, para lá da barreira do idioma (obrigado Tradutor Google!)”, explicou.

O animador de rádio ainda acrescentou que a menina, Sasha, já não acordou sobressaltada a meio da noite como acontecia antes na Ucrânia.

“Hoje, tiramos esta fotografia, em Cascais, com a bandeira da Ucrânia, em fundo. Na vida, tantas vezes, o que faz a diferença, são pequenos gestos. Aquela bandeira, ali, fez esta mãe ganhar um pouco mais de esperança, além do permanente agradecimento que vai repetindo”, completou.

Leia também: Pedro Ribeiro recupera antigos objetos do pai: “Guardo espectaculares memórias…”