fbpx
Famosos

Pedro Ribeiro recorda detalhes da infância: “Ali vivia a minha primeira namorada”

Pedro Ribeiro
Instagram

Pedro Ribeiro cresceu na Avenida de Moçambique, no concelho de Oeiras, onde jogou à bola com os amigos e conheceu também a primeira namorada.

“A minha infância morou neste rés do chão. Sempre que tenho de vir para estes lados, é inevitável passar aqui. A praceta de Sofala, a de Quelimane, a de Nampula, todas a desagoar na Av. de Moçambique, e que são hoje uma paisagem bem diferente daquela que eu guardo. Como um rosto transformado pelo tempo que passou”, começou por escrever o diretor de Programas da Rádio Comercial.

“Mas ali, do outro lado, está o prédio onde vivia a minha primeira namorada, uma baixinha vinda do Porto, imagine-se. A praceta onde jogava à bola com os meus amigos. A calçada onde se fazia uma fogueira, nos Santos Populares. Ali ao fundo era a pastelaria Folha Verde, aqui ao lado o supermercado Cendas, o café por baixo da minha casa era do Henrique e do Jacinto, o mini mercado em frente era o Costa e Teixeira”, descreveu.

“Levo a mal terem mudado a porta do meu prédio. Sinto a falta da peça de metal para abrir. E a cabine telefónica e o marco do correio, substituídos por mais lugares para carros. Ir comprar A Bola à Lituxa. Vir a estas ruas é ter um vislumbre da infância, cheia de terrores mas também de encanto absoluto, nos dias passados na rua. Com os amigos. Uns ficaram para a vida mas é raro vê-los, tenho pena. E outros de que nunca mais soube nada”, recordou.

“Vim aqui cumprimentar a infância. Está ali a minha mãe a chamar-me da janela. Um rumor da sua voz que só eu ouço. Vem do fundo do que sou. E sou um menino outra vez. No número 6 da Av. de Moçambique, no bairro da Figueirinha, quando o bairro era tão mais pequeno, mas ao mesmo tempo um planeta inteiro. A infância é esse planeta distante”, acrescentou ainda Pedro Ribeiro.

Leia também: Pedro Ribeiro aplaude projeto de Rita Rugeroni: “Parabéns à minha incrível mulher”

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>