fbpx

Pedro Nuno Santos explica polémica: “Houve alguma má interpretação”

"Nós somos a nossa história e a história da nossa família."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Pedro Nuno Santos esteve, esta quarta-feira, no “Dois às 10”, da TVI, para falar sobre o seu percurso e esclareceu ainda a polémica gerada em torno de uma frase em que disse que era neto de um sapateiro e filho de um empresário.

“Até aí houve alguma má interpretação, porque o sapateiro em São João da Madeira é um industrial. O meu avô não era um industrial, mas tinha uma pequena – que nós chamávamos – fabriqueta de sapatos. Cheguei a vê-lo trabalhar”, começou por dizer o secretário-geral do PS.

“Eu digo sou neto de sapateiro e filho de empresário, porque nós somos a nossa história e a história da nossa família e eu quis passar essa mensagem”, explicou Pedro Nuno Santos.

“Porque, depois, a política é tramada e corta-se metade da expressão como se eu estivesse a tentar passar a imagem de que eu era um coitadinho, que tive dificuldades… Não, não! Eu era filho de um empresário, de um homem que não nasceu rico, mas que trabalhou, conseguiu construir empresas. Portanto, nesse ponto de vista fui um privilegiado, mas o confronto com a realidade, essa eu vivi-a desde muito cedo”, acrescentou Pedro Nuno Santos.

Veja aqui uma parte da conversa.