fbpx
Famosos

«Pedro e Inês»: Diogo Amaral e Joana de Verona protagonizam novo filme

Pedro E Ines3 «Pedro E Inês»: Diogo Amaral E Joana De Verona Protagonizam Novo Filme

Diogo Amaral e Joana de Verona preparam-se para protagonizar juntos um novo filme. Trata-se de Pedro e Inês, e ambos irão viver o romance «mais trágico» da História de Portugal.

No elenco figuram vários nomes conhecidos do público português. Aos protagonistas Diogo Amaral e Joana de Verona, juntam-se no restante elenco Vera Kolodzig (esposa de Pedro), João Lagarto e Custódia Gallego e ainda Cristovão Campos (escudeiro de Pedro) e Miguel Borges (carrasco de Inês). O filme é todo narrado do ponto de vista de um homem (D. Pedro) internado num hospital», que, sob o efeito de drogas, «tem visões», recordando três vidas diferentes. A história incidirá, portanto em três tempos diferentes: a época medieval, a atualidade, e o futuro.

Realizado por António Ferreira, as gravações deste drama de época já arrancaram e trata-se de um filme adaptado do livro A Trança de Inês, de Rosa Lobato Faria. Segundo o realizador, serão vários os espaços onde decorrerá a ação: a Quinta das Lágrimas, a Sé Velha de Coimbra, a cidade de Cantanhede, o castelo de Montemor-o-Velho e a aldeia de Cerdeira, localizada na Lousã.

Esta produção surge também a pensar além-fronteiras. Nas palavras do realizador, o filme surge igualmente para que «um público estrangeiro, que não conheça a história do Pedro e da Inês, consiga acompanhar a história». Pedro e Inês estreia nos cinemas no próximo ano.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News