fbpx

Pedro Chagas Freitas de luto: “Até já, meu querido”

"Por motivos nada felizes, mas com o coração cheio de esperança, terei de cancelar a minha viagem até à ilha da Madeira."

Ana Ramos
2 min leitura
Facebook

Pedro Chagas Freitas partilhou, este domingo, nas redes sociais, que faleceu o seu pai.

“Foi uma honra ser teu filho. Até já, meu querido”, referiu o escritor no Instagram.

Numa publicação anterior, Pedro Chagas Freitas tinha anunciado que precisou de cancelar a sua viagem à Madeira”: “A vida não permite planos. Às vezes, o chão que parecia ser o nosso, sólido, seguro, impenetrável, torna-se numa lama espessa, perigosa”.

“O perigo é estar vivo, e a felicidade também. Somos feitos de uma fragilidade imprevisível, feita de costuras que nos juntam aos que amamos e nos tornam vulneráveis a tudo o que eles são em nós. Somos todos pedaços uns dos outros, unidos com cola temporária”, escreveu Pedro Chagas Freitas.

“Por motivos nada felizes, mas com o coração cheio de esperança, terei de cancelar a minha viagem até à ilha da Madeira, onde iria ter o privilégio de estar nos próximos dias. A cada um das centenas de maravilhosos leitores que já me haviam garantido, com entusiasmo, que iriam receber-me por lá, aqui deixo um emocionado pedido de desculpas. Abraço apertado a todos. Espero voltar em breve”, acrescentou Pedro Chagas Freitas.

Esta segunda-feira, Pedro Chagas Freitas indicou ainda: “Para quem quiser prestar uma última homenagem à pessoa maravilhosa que tive o privilégio de ter como pai”.

“O velório será hoje, dia 4, a partir das 19h, na Capela Mortuária de Nespereira (em Guimarães). O funeral será amanhã, dia 5, às 11h, saindo da Capela Mortuária de Nespereira para a Igreja Paroquial de Nespereira, indo depois a cremar no Crematório de Guimarães”, informou Pedro Chagas Freitas.

Pedro Chagas Freitas
Instagram
Relacionado: