Famosos

Pedro Chagas Freitas chocado após acidente mortal na A1: “Aproveitem tudo”

Reprodução Facebook

Foi este sábado que uma tragédia abalou a partida entre o Braga e o Benfica, a contar para a fase final do Campeonato Nacional de Juniores. Quando se dirigia a caminho do jogo para ver o filho, a mãe de um jogador do clube minhoto perdeu a vida num acidente de viação. Tudo aconteceu na A1, perto de Condeixa-a-Nova, do qual resultaram ainda mais quatro feridos, incluindo o pai do futebolista que se encontra em estado grave.

Este domingo, o escritor Pedro Chagas Freitas fez uma publicação no Facebook a falar do sucedido. “Vi-a minutos antes, na autoestrada. Era só mais um carro que passava pelo meu. Ela a caminho de ver o filho jogar futebol no Seixal. Eu a caminho de uma apresentação em Alcobaça. E uns quilómetros depois a chapa amolgada, os vidros espalhados pelo chão. E de repente nada. E de repente tudo acaba. Que pulhice. Que merd*”, começou por escrever o escritor.

“Por isso aproveitem tudo. Tudo. Rapem o tacho. Todos os dias, a toda a hora. Mesmo que custe, e custa tantas vezes. Mesmo que doa, e dói tantas vezes. Rapem o tacho. Já. Agora. Imediatamente. [aqui fica um abraço apertado para a família enlutada]”, concluiu. De recordar que a partida foi interrompida um minuto antes de terminar a pedido do treinador do Braga, Artur Jorge. Em lágrimas, o técnico minhoto informou David Veiga do sucedido.

Ambos os clubes já mostraram solidariedade para com o jogador. Porém, o clube do Minho pede ainda que “a privacidade” do jovem atleta “seja preservada e respeitada”.

ATV News