fbpx

Pedro Barroso recorda problema de adição: “Acabava de gravar e ia buscar para consumir”

Carolina Pereira
2 min leitura
Facebook

Pedro Barroso recordou a sua dependência de cocaína e assumiu que nunca vai falar da adição no passado.

Pedro Barroso foi o mais recente convidado do programa ‘Labirinto — Conversas sobre Saúde Mental’, da Rádio Observador. O ator recordou o seu problema de adição, uma vez que se tornou dependente da cocaína.

O consumo de cocaína deixava-me mais leve naquilo que acabavam por ser os meus transtornos, as minhas dúvidas, as minhas inseguranças, e acabou por ser um conforto”, confidenciou.

Acabava de gravar, ia buscar para consumir, começava a consumir. Agarrava no carro, fazia Lisboa-Porto, Porto-Lisboa“, revelou, confessando que a droga era “como se fosse um medicamento” que o ajudava a suportar o vazio que sentia.

Pedro Barroso contou que, ao “bater no fundo”, decidiu pedir ajudar e iniciar um tratamento: “Dá vergonha, sentes-te humilhado por ti próprio, sentes-te incapaz, triste com aquilo que tu criaste, que as pessoas a quem tu criaste danos merecem melhor”.

Contudo, meses depois de concluir o mesmo, acabou por ter uma recaída: “É fácil tu arranjares desculpas (…) É importante falarmos das recaídas. São duras“.

Por fim, o ator assumiu que nunca dará esta batalha como vencida: “Eu nunca vou falar do consumo no passado. Isto pode acontecer-me e eu tenho que estar sempre alerta”.

Atualmente, Pedro Barroso encontra-se bem e realizou um dos seus maiores sonhos: ser pai. Santiago, de oito meses, nasceu da sua relação com Mariana Marques.

Leia também: Que amor! Pedro Barroso mostra ‘namoro bom’ entre o filho e o patudo

Relacionado: