fbpx

Pedro Abrunhosa regressa aos concertos e publica desabafo

Vanessa Jesus
2 min leitura

Pedro Abrunhosa interrompeu a digressão do seu último álbum ‘Espiritual’ devido à pandemia, mas não baixou os braços. O artista arranjou métodos para contornar a situação, com atuações na televisão e nas redes sociais. Voltou recentemente aos palcos com os devidos cuidados e publicou agora um texto a falar sobre o assunto.

“Este não é o tempo para entregar o nosso descontentamento ao conforto aparente da vida digital ou à negação plena da vida física. Fazê-lo é sucumbir ao medo e à penúria: o primeiro paralisa, a outra apequena. Pior peste não há. Pessoalmente, não posso viver na eterna reclusão a que o pânico e a incerteza deste vírus me querem confinar”, começou por escrever.

“Não me furtarei a fazer tudo o que possa para contribuir, dentro dos limites da salvaguarda sanitária, para o regresso de uma cidadania digna e de uma economia pulsante. Nesse sentido, enquanto músico e cidadão, tenho, na minha pequenez, ajudado no re-arranque de que o país tanto precisa continuando a fazer dos meus espectáculos, sempre lotados, experiências de transcendência e prazer”, acrescentou.

Pedro Abrunhosa rematou afirmando que dos concertos que deu recentemente não houve nenhum caso de covid-19 registado. “Até agora, e depois de actuar no Porto, Ovar e Gaia, perante milhares de pessoas, nenhum surto de Covid-19 daí adveio. A razão é simples: não só toda a logística está preparada para proteger os que acorrem a estes momentos de libertação, como fazemos questão de que toda a experiência seja segura até ao último instante”, rematou.

 

Relacionado: