fbpx

Pedro Abrunhosa agradece a Marta Temido após demissão: “À sua frontalidade e coragem”

A Televisão
2 min leitura

Marta Temido pediu a demissão do cargo de Ministra de Saúde, na madrugada desta terça-feira, dia 30.

Pedro Abrunhosa reagiu à demissão de Marta Temido do cargo de Ministra da Saúde e deixou uma mensagem de agradecimento pela sua “determinação e coragem” durante a pandemia da Covid-19.

“Obrigado, Marta Temido! Portugal deve-lhe ter enfrentado um vírus, do qual ninguém conhecia absolutamente nada, com uma determinação e coragem só dada aos grandes líderes. E os grandes líderes não são aqueles que sabem todas as respostas mas o que, perante as dúvidas, ouvem todas as perguntas. A Ciência não é a verdade absoluta, mas a maneira mais eficaz como, em dado momento, podemos gerir o que sabemos para resolver determinada questão”, começou por dizer o artista.

“A política consiste em saber tomar decisões quando os dados são escassos e as vozes ‘opinativas’ muitas e contraditórias: tomar decisões é sempre melhor do que a inação, a negação ou o pânico. E nem sempre uma queda se dá para baixo: podemos ser infelizes no sucesso e dignificar-nos quando ultrapassamos uma crise”, acrescentou.

Pedro Abrunhosa destacou ainda o trabalho feito por Marta Temido durante a pandemia da Covid-19.

“Desta pandemia podemos ter crescido tanto científica como politicamente muito graças ao seu trabalho, à sua disposição em enfrentar um mundo de preconceitos e ignorância, à sua frontalidade e coragem. Não queria ter tido outra Ministra da Saúde para encabeçar a luta contra a COVID-19. É com essa lucidez e humildade que se constrói a inteligência da Democracia. Muito obrigado, Marta!”, rematou Pedro Abrunhosa.

Leia também: Marta Temido sofre queda aparatosa à frente do Ministério da Saúde

https://www.instagram.com/p/Ch42tWzD64f/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Siga-me:
Redactor.