fbpx

Paulo Matos recorda divórcio após 23 anos de união: “Ela começou a ter uma vida paralela”

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Paulo Matos decidiu lutar pelo casamento, apesar da ex-mulher se ter apaixonado por outra pessoa.

Na passada terça-feira, 21 de junho, Manuel Luís Goucha recebeu Paulo Matos no seu programa, para uma conversa intimista que passou por assuntos como a sua carreira na televisão, o momento em que contracenou com gigantes do teatro, como Amélia Rey Colaço, e ainda o doloroso processo de divórcio, após 23 anos de casamento.

Ela, por um lado, começou a desinteressar-se e por outro lado começou a ter uma vida paralela, e eu fui lutando contra isso. Esse tempo foi muito longo”, começou por explicar o ator, revelando que a ex-mulher se apaixonou por outra pessoa, e que para ela o divórcio também não foi fácil.

O casamento era, para si, “um projeto para sempre” e por isso decidiu lutar pela sua salvação: “Costumava dizer que tive filhos porque encontrei a mãe dos meus filhos (…) Foi um buraco negro de muita desilusão, depressão até, de muita dor“.

Estava profundamente dividida e não a levo a mal por isso. Ela continuava a manifestar, permanentemente, que eu era o homem da vida dela, mas estava profundamente dividida. (…) Foi-me causando muito sofrimento, mas achei sempre que devia lutar pelo casamento. Isso é que demorou muito tempo e desgastou muito”, explicou.

Paulo Matos desenvolveu uma depressão e acabou por procurar ajuda médica, tendo-se naturalmente afastado do mundo profissional. Atualmente, vive uma relação com outra pessoa, há já oito anos.

Leia também: TVI é líder há três meses consecutivos: “Que continuemos a fazer parte do seu dia a dia”

Relacionado: