fbpx

Paula Lobo Antunes divulga APAV ao repudiar violĂȘncia domĂ©stica

Gabriel Guerra
2 min leitura

Paula Lobo Antunes, que pĂŽde ser vista em vĂĄrias produçÔes de ficção televiva nacionais Ă© uma das figuras pĂșblicas que faz questĂŁo de se manifestar publicamente contra os crimes de violĂȘncia domĂ©stica. No dia de hoje, atravĂ©s de uma publicação na sua conta de Instagram, a atriz recordou os nĂșmeros preoupantes do nĂșmero de mulheres que morreram Ă s mĂŁos dos seus companheiros.

“Nove mulheres mortas por violĂȘncia domĂ©stica desde o inĂ­cio do ano… Isto tem de parar! NĂŁo se cale!”, apelou a conhecida atriz, que divulgou na mesma publicação o site da APAV – Associação de Apoio Ă  VĂ­tima, que representa um papel fundamental no apoio prestado, entre outras, Ă s vĂ­timas deste crime pĂșblico.

Nos comentĂĄrios deixados pelos seguidores na foto que retrata a violĂȘncia com as mulheres, rapidamente surgiram comentĂĄrios de apoio Ă s vĂ­timas. Houve tambĂ©m quem criticasse o comportamento dos ĂłrgĂŁos de polĂ­cia criminal no combate a casos deste gĂ©nero: “E quando ligas para a PSP a pedir ajuda depois de apanhar e empurrar o filho de 7 anos contra a parede e as ditas autoridades dizem o seguinte “vocĂȘs jĂĄ sĂŁo grandes, que se entendam”. Tudo porque o agressor Ă© familiar de um agente da PSP”.