Famosos

Paris: Catedral em chamas. A reação dos famosos à tragédia de Notre-Dame

Reprodução Instagram

Um incêndio de grandes dimensões deflagrou, esta segunda-feira à tarde, na catedral de Notre-Dame de Paris, França. Uma das torres da catedral, que é o monumento mais visitado na Europa, já caiu. Foram vários os famosos que se juntaram à dor dos franceses e deixaram uma mensagem emotiva nas redes sociais.

Ana Garcia Martins, conhecida como a ‘Pipoca Mais Doce’: “Acho que desde o 11 de Setembro que não ficava tão boquiaberta a olhar para a televisão. Uma tristeza”.

Maria João Bastos: “Que dia triste.Força Paris!! Uma perda irreparável”

Eduardo Madeira: “ Notre Dame está a arder. Imaginem o que seria o Mosteiro dos Jerónimos ou a Torre dos Clérigos arderem totalmente e ficarem reduzidos a escombros. É isso que sente a França.”

Heitor Lourenço: “Isto não pode estar a acontecer!!!!”

José Castelo Branco
: “Um incêndio terrível está a deflagrar na Catedral de Notre-Dame, em Paris”

Rui Oliveira: “Muito triste, assistir em tempo real á destruição de 8 séculos de história deste que era um SIMBOLO EUROPEU!”

Vanessa Oliveira: 
“Que dor tão grande!”

Ana Marques: “Inacreditável”

Também o Presidente da Républica Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, reagiu e enviou “um abraço sentido” ao Presidente francês. “Caro Presidente Macron, meu Amigo: Uma dor que nos trespassa o olhar e logo nos marca a alma, Paris sempre Paris ferida na sua Catedral em chamas, um símbolo maior do imaginário coletivo a arder, uma tragédia francesa, europeia e mundial. De Lisboa um abraço sentido”, uma mensagem que pode ler-se no site da Presidência.

Para já, são desconhecidos os motivos do incêndio em Notre-Dame, embora se presuma que possa ter começado nos estaleiros das obras de que a catedral tem vindo a ser alvo.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News