fbpx

Papa Francisco revela pormenores do seu lado mais pessoal: “Acordo sem querer. Sou como as galinhas”

A Televisão
2 min leitura
Instagram

Papa Francisco não teve “papas na língua” ao falar sobre todos os temas que estão na ordem do dia sobre a Igreja Católica.

Numa entrevista exibida pela CNN Portugal, o Papa Francisco falou sobre todos os temas que estão na ordem do dia sobre a Igreja Católica, entre eles os abusos sexuais que têm abalado a instituição da qual é chefe máximo.

O Sandro Padre, de 85 anos, confessa que tem um fascínio pelo nosso país. “Para mim, Portugal é Fátima. Que não se zanguem os portugueses. (…) Fátima deixou-me mudo”, disse, falando também das suas rotinas, mesmo em férias. [o dia a dia] É organizado. Gosto de organizar. Levanto-me cedo. Às quatro da manhã. Mas às dez da noite já estou a dormir”, afirmou à jornalista Maria João Avillez.

Papa Francisco revelou que tem por hábito acordar cedo. “Acordo sem querer. Sou como as galinhas. Levanto-me às quatro, faço as minhas orações. Às vezes celebro a missa a essa hora ou quando não tenho mais tarde. Depois começa o trabalho. Deito-me às nove da noite e às dez apago a luz. Durmo seis horas”, explicou.

A dada altura da entrevista, admitiu que é um amante de música clássica. “Transformei a residência em museu. Havia muitas coisas aqui, no Museu do Vaticano, que não tinham espaço para serem expostas, então transformei num museu a casa aonde eu não iria. Há sítios para onde ir. Se quiser, posso ir, porque há mais dois locais. Eu passo as férias a ler, a ouvir música, a rezar mais um pouco. Gosto muito de ópera”, rematou.

Leia também: Sofia Grillo mostra encontro da filha com o Papa Francisco: “Nunca se irá esquecer deste momento único…”

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.