fbpx

Palácio de Buckingham pede desculpas após episódio racista

Carolina Pereira
1 min leitura
Instagram

O Palácio de Buckingham pronunciou-se sobre o episódio racista que aconteceu num evento organizado pela rainha Camilla.

No passado dia 29 de novembro, uma nova polémica abateu-se sobre a Casa Real inglesa. O Palácio de Buckingham pronunciou-se após decorrer um episódio racista, num evento organizado pela rainha Camilla.

Ngozi Fulani, fundadora da organização Sistah Space, revelou através das redes sociais que foi alvo de comentários desagradáveis por uma mulher a quem chamou de ‘Lady SH’: tratava-se de Lady Susan Hussey, dama de companhia e madrinha do príncipe William.

A Casa Real emitiu um comunicado onde informou que as duas se reuniram para Hussey apresentar o seu pedido de desculpas. “Uma reunião ocorreu esta manhã, 16 de dezembro, no Palácio de Buckingham entre a Sra. Ngozi Fulani, fundadora da Sistah Space, e Lady Susan Hussey para abordar o incidente ocorrido durante uma receção do Palácio no mês passado”, cita a revista Hello.

Nesta reunião, cheia de calor e compreensão, Lady Susan apresentou as suas sinceras desculpas pelos comentários que foram feitos e pela angústia que causaram à Sra. Fulani”, frisou.

Leia também: Coroação Carlos III. Palácio de Buckingham informa que coroa já foi retirada da Torre de Londres