fbpx

Pai de Neymar devastado com acusação ao filho e cenário de extorsão

A. Oliveira
4 min leitura
Reprodução Instagram

O jogador brasileiro Neymar está outra vez debaixo de fogo, depois de ter sido acusado de ter violado uma mulher de nacionalidade brasileira em Paris, no dia 15 de maio. Depois de ter negado a violação e de ter divulgado o teor das mensagens trocadas com a alegada vítima, é a vez do pai do jogador garantir que não houve violação e revelar que o filho está a ser alvo de chantagem. 

Foi na entrevista que concedeu ao programa “Aqui na Band” que Neymar Santos Silva voltou a defender o seu filho, referindo que prefere vê-lo a responder por um crime virtual do que por uma violação.

“Não tínhamos escolha. Eu prefiro um crime de Internet ao de violação. Foi o Instagram que tirou [o vídeo]. Pelas regras do Instagram estava normal. Ele preservou a imagem, o nome. Ele precisava de se defender rapidamente. É melhor ser verdadeiro e mostrar o que aconteceu. Sabíamos da chantagem, mas não da coragem de fazer uma denúncia, ainda por cima com uma situação destas”, contou indignado.

O pai do jogador garante que o filho está a ser vítima de extorsão e que, antes do caso ser tornado público, já estavam em alerta, tendo a família e o jogador optado por entregar o processo aos seus advogados.

“Estamos tranquilos em relação a tudo. Estamos prevenidos para as coisas que iriam acontecer. Era uma escolha tornar público a situação porque sabemos o tamanho do Neymar e tudo o que diz respeito a ele fica grande, fica uma especulação fora do comum. Quando percebemos que chegaria a público através de uma extorsão, procurámos os nossos advogados, recebemos essas pessoas para saber o que elas queriam. Quando fomos informados vimos que era dinheiro e negamos. Fui procurado por um advogado que se dizia representante dessa moça”, disse o pai.

O empresário aproveitou a entrevista para contar pormenores do segundo encontro entre Neymar e a queixosa. “Ela queria de qualquer jeito que ele fosse ao hotel de novo. Ele foi e ficou 10 minutos no segundo dia. Viu o telemóvel em pé na parede, carregando. Mas percebeu que estava a filmar. Ela chegou a mandar uma mensagem em que dizia que tinha esse vídeo. Ela agrediu-o, ele acabou por se atirar para cima da cama para a tentar acalmar. Pediu para ela não criar confusão. Ele acalmou-a, saiu do hotel e comprou-lhe bilhete de regresso para o Brasil. O Neymar também tentou filmar, gravar a conversa. Mas ele fez tudo mal. Deixou cair o telemóvel para dentro do bolso. Ali percebeu que podia ser uma armadilha. Depois desse segundo encontro não falaram mais, mas  ela ainda mandou mensagens ameaçadoras depois”, relatou.

A família está abalada com toda esta situação, ainda por cima por garantirem que a mesma não é verdade. “Há muito tempo atrás, quando o Neymar saiu do Santos, fomos acusados de sonegação fiscal, já fomos absolvidos e até hoje levamos o nome de sonegadores. Imagina uma situação destas em que vê o seu filho a ser chamado de violador. Por isso quisemos que ele se pronunciasse. Fizemos o possível para não expor a menina”, acrescentou.

Relacionado: