fbpx

Padre Ricardo Esteves: “Ser feliz é ter muitos conhecidos e poucos amigos”

"Há coisas que dependem só de ti", salientou.

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

A reflexão que o padre Ricardo Esteves partilhou, na manhã desta segunda-feira, na rede social Instagram, é sobre a falta de autenticidade. Segundo o pároco, é “uma das coisas mais tristes” que podemos viver.

Uma das coisas mais tristes e infelizes que podemos viver é a falta de autenticidade. Somos todos tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. Não busques ser o que não és, nem procures o que não há. Há coisas que não se encontram em lado nenhum, porque simplesmente não existem“, começou por escrever.

Tem cuidado para não tropeçares nesse tanto de coisas que tu finges ser todos os dias. Porque quando és tu de verdade, podes até arriscar caminhar de olhos fechados. Há pessoas que esperam pelo tempo, mas nem tudo depende do tempo, nem tudo tem tempo. Há coisas que têm de ser simplesmente agora!“, explicou.

Há coisas que dependem só de ti, da tua atitude, da forma como lidas com as coisas, das tuas escolhas, do teu sim e também do teu não. Há coisas que o tempo não resolve, pode amenizar mas não apaga, há coisas que o tempo acalma, mas quem resolve és tu“, acrescentou ainda o padre Ricardo Esteves, antes de deixar um último conselho.

Sabes qual é o maior erro que podes cometer na tua vida? É chegar ao fim da vida e dizeres a ti próprio que não foste feliz. A meta para ser feliz é teres muitos conhecidos, poucos amigos, uma vida reservada, um coração feliz, uma mente limpa, uma vida tranquila. Pensa nisto“, rematou.

Relacionado: